Mercado de trabalho é a meta dos novos profissionais de Farmácia e Enfermagem da UNIGRAN.

Na primeira formatura de 2007, na Faculdade de Saúde, colaram grau os novos profissionais de Enfermagem e Farmácia.
Depois de conquistarem o bacharelado, os formandos dos ID_CURSOs de Enfermagem e Farmácia da UNIGRAN querem agora o sucesso profissional. Regina Aparecida do Nascimento tem motivos para estar confiante em mais uma conquista. “O ID_CURSO foi excelente, dei o máximo de mim e recebi tudo o que esperava, [e] começo a trabalhar na semana que vem”, disse a recém-formada em Farmácia, após a solenidade de colação de grau, realizada pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, nesta quinta-feira (13). Os entrevistados destacaram a capacidade de superar desafios e a qualidade de seus ID_CURSOs, como fatores de confiança no futuro. “Já estou trabalhando e a expectativa é sempre continuar me aperfeiçoando como profissional, o ID_CURSO é muito bom, superou as expectativas”, disse o formando em Enfermagem Pedro Cardoso Marques. Para a paraninfa das turmas que se formaram ontem, a professora Adriana Mary Mestriner Felipe, diretora da Faculdade de Saúde, é preciso mais que conhecimento para conquistar o sucesso como profissionais de Enfermagem e Farmácia. “Vocês escolheram trabalhar com vidas, em que um simples gesto de carinho pode minimizar o sofrimento alheio”, disse a diretora. Ela lembrou das rígidas avaliações, que causaram tantas ansiedades nos acadêmicos, como necessárias a sua formação, ressaltando que os aprendizados não serão mais expressos em notas, daqui para frente. “A vida profissional não nos oferece substitutiva, muito menos, exame; de agora em diante não é permitido errar”, falou Adriana Mestriner, paraninfa das turmas. Na solenidade de ontem, colaram graus os formandos de três turmas de Enfermagem – que levam os nomes das professoras Bertha Lúcia Costa Borges, Roselâine Terezinha Migotto Watanabe e Andréia Queiroz – e uma de Farmácia, cujo nome homenageia o professor Marcelo da Silva. Os formandos Alex Souza da Silva, de Enfermagem, e Ana Paula dos Santos, de Farmácia foram os juramentistas, e Carolina Rangel de Lima, a oradora. A solenidade foi presidida pela reitora da Instituição Rosa Maria D’Amato De Déa. Na segunda-feira, 17, a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN realiza a colação de graus das turmas de 2007, nos ID_CURSOs de Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia. (BD-JR)