Seminário sobre Filosofia Clínica.

Diário MS - Dourados sedia, neste final de semana, o 6º Encontro do Centro-Oeste de Filosofia Clinica. O evento começa amanhã e termina domingo (16), na Catedral Imaculada Conceição, no Calçadão. O alvo do evento são professores, coordenadores pedagógicos e demais pessoas interessadas no assunto. Estão sendo esperados para o evento palestrantes de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). O encontro é gratuito e aberto ao público, segundo o coordenador do evento, o professor Arlei Menguer de Castilho. Ele explica que a Filosofia Clínica é uma nova abordagem terapêutica que trabalha problemas existenciais de cada pessoa a partir de sua própria história. O tratamento teve origem no Rio Grande do Sul e foi criado pelo psiquiatra e professor Lúcio Packter, que estará presente ao evento. O Encontro será aberto pelo professor Paulo Afonso Oliveira, de Campo Grande. Às 9h15, tem a palestra “Filosofia Clínica em terras sul-mato-grossenses”, e várias outras durante o dia. No domingo o evento começa às 9h com a palestra “Contribuições da Filosofia Clínica para a Psiquiatria e a Psicologia”, com o professor Lúcio Packter. O telefone para mais informações é 9621-2047. (Marli Lange)