UNIGRAN ganha espaço em livro decenal sobre ensino superior.

Profa. Rosa De Déa com exemplares do livro sobre os 10 anos de criação dos centros universitários - obra está disponível na biblioteca da UNIGRAN
A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, participou, nesta quarta-feira, em Brasília, da abertura do VIII Seminário Nacional dos Centros Universitários, que discutiu, durante três dias, questões de regulação e financiamento do ensino superior e os papéis dos centros universitários nos contextos de desenvolvimento local de várias regiões do país. A solenidade foi marcada pelo lançamento do livro “O Impacto dos Centros Universitários no Ensino Superior Brasileiro 1997-2007”, produzido em co-edição da Anaceu e do Instituto Qualitas. A UNIGRAN ganhou destaque em mais de uma página da publicação, que traz artigos e estudos de notáveis gestores educacionais e pensadores do país, como Eunice Durham, responsável pelo Núcleo de Pesquisa sobre Políticas Públicas da USP, e o ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza. “Ao longo dos últimos dez anos, os centros universitários consolidaram-se como uma parcela muito significativa e dinâmica do nosso sistema de ensino superior, com expressiva contribuição para a elevação da qualidade de formação dos nossos universitários”, escreve. É nessa linha que a UNIGRAN mereceu espaço na publicação e reconhecimento dos editores, que qualificaram de muito rica a experiência da Instituição. O artigo “A Riqueza da Diversidade, Responsabilidade Sócio-Ambiental e Tecnologia Digital: Experiência do Centro Universitário da Grande Dourados” faz um sumário do crescimento da UNIGRAN em infra-estrutura, da articulação das atividades de extensão, pesquisa e ensino, e de sua expansão no ensino não-presencial, com o uso de modernas tecnologias da informação e profissionais qualificados no ensino a distância. O Seminário foi aberto pelos professores Eduardo Storópoli, presidente da Anaceu (Associação Nacional de Centros Universitários), e Getúlio Américo Moreira Lopes, reitor do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), responsáveis pela promoção e realização do evento. Outras autoridades representando a Anaceu, o Instituto Qualitas e o Supremo Tribunal Federal também prestigiaram a solenidade que marcou os dez anos da criação dos centros universitários, no Brasil.