Seminário de pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior começa amanhã.

A Coordenação de Pós-Graduação da UNIGRAN realiza nesta sexta-feira, a partir de 19h, e no sábado de manhã, o Seminário “Aula na Universidade: Aspectos Metodológicos”. O evento será desenvolvido em torno dos temas “Princípios de uma aula na universidade” e “Atividades pedagógicas no cotidiano da sala de aula universitária: reflexões e sugestões práticas”. Também estarão em foco alguns trabalhos acadêmicos, produzidos por estudantes de especialização em Metodologia do Ensino Superior, neste ano, que serão apresentados e discutidos durante o encontro. O Seminário será aberto pela reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, e pelo coordenador de pós-graduação, Carlo Barbo, e terá como palestrantes a diretora da Faculdade de Saúde, Adriana Mestriner, e a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé. As apresentações dos alunos serão feitas por cinco grupos, e resumem os trabalhos “Aula universitária: um espaço com possibilidades interdisciplinares”, “Indissociabilidade do Ensino: A pesquisa como princípio metodológico”, “A criatividade da sala de aula universitária”, “O ensino com pesquisa” e “Professores marcantes”. Entre as apresentações, haverá mesas-redondas, exposições de trabalhos científicos e momentos culturais. A participação é aberta aos professores, acadêmicos de outros ID_CURSOs e ao público estudantil, de modo geral. Os eventos de amanhã à noite (30) acontecem na sala 7, do Bloco 9 da UNIGRAN. No sábado, o Seminário terá seqüência na sala 8, do Bloco 2, a partir das 7h30. (JR)