Acadêmicos de Produção Publicitária defendem TCC.

Acadêmicos da UNIGRAN apresentam à banca de avaliação, até nesta quarta-feira, campanhas produzidas como trabalhos de conclusão de ID_CURSO.
Como trabalho de conclusão de ID_CURSO, os acadêmicos do ID_CURSO de Tecnologia em Produção Publicitária da UNIGRAN tiveram de criar seis agências de publicidade e desenvolver campanhas publicitárias para empresas da região. Trabalhando em grupos, cada integrante elaborou uma parte das campanhas. Os trabalhos começaram a ser apresentados nesta segunda-feira, 26, perante bancas avaliadoras. “Esse ID_TIPO de projeto proporciona ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades e dar início a sua inserção no mercado de trabalho”, disse a professora Lúcia Scaff, coordenadora da Agência Experimental de Propaganda da Instituição e também das avaliações. Ao todo foram realizados seis projetos experimentais, todos eles orientados pelo corpo docente do ID_CURSO. Ela professora explicou que os alunos desempenharam todas as funções que uma agência produz, basicamente, como na parte de atendimento, planejamento, criação e mídia. Lúcia destaca ainda que cada equipe trabalhou para uma empresa de ramo diferente, entre elas, uma de materiais elétricos, um site de notícias e uma loja de roupas. Os alunos tiveram livre iniciativa para escolher desde o nome da agência até o ID_TIPO de campanha a ser empregada e as mídias utilizadas. “Depois que estudamos as condições da empresa e o tamanho de mercado, optamos por uma campanha de expansão do nome da instituição. Foi um trabalho de muita responsabilidade e nos trouxe muitos conhecimentos práticos”, falou o acadêmico Adriano Novaes de Castella Simões. Concluída a campanha publicitária, os grupos ainda elaboraram um relatório das atividades com fundamentação teórica, voltada para a reflexão de temas relevantes ao domínio da comunicação, da cultura e do exercício profissional na área de interesse do campo publicitário. As apresentações dos projetos continuam até quarta-feira, no Anfiteatro do Bloco I, da UNIGRAN, a partir das 19h. (AV)