Abertas as inscrições para o ProUni.

Os estudantes que quiserem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), para o primeiro semestre de 2008, já podem se inscrever ao Programa. O ProUni oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%), em instituições privadas de educação superior, nos ID_CURSOs de graduação e seqüenciais de formação específica. No primeiro semestre de 2007, inscreveram-se cerca de 480 mil estudantes. Até hoje, o programa já beneficiou mais de 300 mil alunos. Podem participar estudantes que fizeram o Enem 2007 e tenham obtido nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa integral de 50% do valor da mensalidade. As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/), até as 21h do dia 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de dezembro. (MEC)