Anglo tem a artilheira dos jogos escolares brasileiros, no futsal.

Equipe do Anglo classificou-se em 4º em olimpíadas nacionais, e teve dois destaques eleitos pela organização da competição – Kamila e Suely.
A estudante Kamila Lôbo, a Escola Decisivo-Anglo, ganhou o troféu de artilheira, das Olimpíadas Escolares deste ano, que foram realizadas em João Pessoa, PB, de 8 a 18 de novembro. A atleta de 16 anos, que aprendeu futebol acompanhando o pai, nos jogos que ele participava – “eu ia com ele, por gosto mesmo”, disse – marcou 12 gols nesse torneio nacional de futsal, dos jogos. Kamila integrou a equipe do Anglo, representante de Mato Grosso do Sul, que venceu três das cinco partidas da competição, classificando-se em 4º lugar. Só não foi para a final, por uma infelicidade. O técnico Serginho Matheus contou que, no jogo semifinal, as atacantes do Anglo mandaram oito bolas na trave adversária, na derrota por 2 a 1, para a seleção da Bahia. “Foi um dia infeliz para o time de Mato Grosso do Sul”, disse o professor. A equipe parece ter sentido o golpe e, na disputa pelo 3º lugar, perdeu para São Paulo por 3 a 1, seleção que time sul-mato-grossense havia vencido por 3 a 2, na fase classificatória. Nos dois primeiros jogos, o Anglo venceu por 13 a 1, a equipe do Rio Grande do Norte, e por 9 a 1, a de Roraima. Os dois outros pontos positivos, ressaltados pelo técnico, é que outra jogadora do Anglo, Suely Silva, considerada a “Robinho” do time, também foi eleita destaque das Olimpíadas. A atleta, segundo o técnico, chegou a ser convidada para jogar no SAAD, equipe de Campo Grande, ao lado de atletas consagradas da seleção brasileira de futebol. Serginho disse também que a base do time atual do Anglo – que conquistou os jogos escolares municipal e estadual de 2007 – permanecerá, no ano que vem. O técnico destaca, ainda, os apoios da Escola Decisivo-Anglo e da UNIGRAN, da Funced e da Fundesporte, e da Comercial Agrícola São Lourenço que, segundo ele, tem investido no esporte amador douradense. A equipe do Anglo disputou as Olimpíadas Escolares 2007, com as atletas Tâmara Saito, Paula Silva, Thaís Bizotti, Lara Barretos, Gabriela Ortega, Larissa Neuhaus, Kamila Lôbo, Suely Silva e Jéssica Bstista, tendo como médico responsável, Jorge Alex. (JR)