Acadêmicos de Direito e Serviço Social finalizam estudos do ECA, deste ano.

Coordenador do projeto da UNIGRAN, Robson Moraes, na palestra de encerramento, sábado.
O professor de Direito da UNIGRAN Robson Moraes realizou neste sábado, 18, a palestra de encerramento do projeto “ECA”, na Sala 14 do Bloco I da Instituição. O projeto objetivou abordar o Estatuto da Criança e do Adolescente, com os acadêmicos de Direito e Serviço Social da Instituição, além de levar esse conhecimento para alunos de escolas estaduais de Dourados. O projeto teve início há três meses. Os participantes promoveram palestras nas Escolas Estaduais “João Paulo dos Reis Veloso” e “Vilmar Vieira Matos” e visitaram também a Unidade Educacional de Internação (Unei). De acordo com o professor, desde 1990, quando a Lei 8.069 entrou em vigor, as pessoas falam muito em direitos da criança e do adolescente, mas pouco em deveres, principalmente, os comportamentais. “Hoje, a grande dificuldade é que muitos adolescentes nunca tiveram responsabilidades, alguns já, porque tiveram orientação em casa, mas muitos não, e isto se reflete no comportamento”, afirma Robson Moraes. Para a acadêmica do 3º ano de Serviço Social, Susana de Fátima Montanha Medeiros, o ID_CURSO foi útil para entender melhor o Estatuto e também, por meio da visita à Unei e ás escolas, conhecer melhor a realidade. O Projeto ECA será retomado em 2008, como outro grupo de acadêmicos. (BD)