ID_CURSO de Pedagogia inicia oficinas do seminário de estágio supervisionado.

Oficinas ajudam futuros estagiários da UNIGRAN a planejar sua prática de ensino, nas escolas, ano que vem.
Nas tardes de hoje e amanhã, os ID_CURSOs de Pedagogia presencial e a distância da UNIGRAN realizam oficinas práticas de simulação de atividades desenvolvidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. As oficinas abordam as matérias das disciplinas de Ciências, Recreação, Artes, Geografia e História, e Língua Portuguesa. Segundo a supervisora de estágios de Ensino Fundamental, a professora Magda Carvalho Fernandes, os estágios têm o objetivo de trazer trocas de experiência de docência nesses segmentos escolares. As oficinas são orientadas por professores e ministradas por acadêmicos do último ano e recém formados. “Essa é uma ótima oportunidade para expor a aprendizagem adquirida durante o ID_CURSO”, disse a ministrante de oficina Débora de Andrade Maldonato, que falou sobre artes de modelar. O evento reúne também estudantes de Ensino à Distância e professores da rede Municipal e Estadual, como é o caso da bióloga Carla Azuma. “Como já trabalho na área, procuro sempre me manter atualizada”, disse ela. Além das oficinas, os alunos de Pedagogia expuseram, na manhã de hoje, artigos também referentes aos estágios supervisionados. As apresentações continuam à noite. (AV)