Seminário de estágio incentiva intercâmbio de experiências na Pedagogia.

Evento discute práticas de ensino desenvolvidas por alunos do ID_CURSO nas escolas de Dourados e região.
A UNIGRAN deu início ontem ao “I Seminário de Estágio Supervisionado”, promovido por professores orientadores dos ID_CURSOs de Pedagogia presencial e a distância da Instituição. O evento está sendo desenvolvido com relatos de experiências – seis por noite, até esta quarta-feira, 21 – e oficinas de Ciências, Matemática, História e Geografia, e Língua Portuguesa. Os ministrantes das oficinas são egressos do ID_CURSO de Pedagogia, que estão fazendo a complementação nessas disciplinas do Ensino Fundamental. Segundo a professora Magda Carvalho Fernandes, o objetivo do Seminário é abrir um espaço de divulgação, diálogo e trocas de experiências sobre as atividades realizadas nas escolas, durante o estágio supervisionado. “É uma oportunidade de aprender, todos nós vamos aprender”, disse a professora, que acredita que, quando os acadêmicos vão para a prática de ensino, eles vão às escolas aprender, mais do que ensinar, “o mais importante é a consciência da aprendizagem que [os acadêmicos] tiveram com os alunos”, observou Magda. O seminário é coordenado também pelas professoras Eliana Cury e Lúcia Eugênia Pittas Martini. A abertura teve apresentação do poeta regional Wilson Osório, e foi prestigiada pela diretora da Faculdade de Educação da UNIGRAN, professora Cláudia Ollé, que propôs a integração dos ID_CURSOs de Letras, Matemática e Artes Visuais, no evento do próximo ano. Paralelamente ao evento, o público pode conhecer uma série de brinquedos pedagógicos feitos pelos próprios acadêmicos, para aulas na Educação Infantil. A mostra de brinquedos montada, à noite, em frente ao anfiteatro da UNIGRAN, no bloco I. (JR)