Trabalho de aluna de Biomedicina é premiado em Congresso Internacional.

O trabalho de graduação de ID_CURSO “Marcadores enzimáticos no diagnóstico do infarto agudo do miocárdio”, de autoria da então acadêmica de Biomedicina da UNIGRAN Érica Fátima Pereira Merisio, em 2006, e desenvolvido com a orientação do professor Wanderlei Onofre Schmitz, foi premiado no Cifarp (6º Congresso Internacional de Ciências Farmacêuticas), realizado em Ribeirão Preto (SP), em setembro. A confirmação e o certificado vieram na semana passada. O trabalho, que teve 34 concorrentes de diversas universidades públicas e privadas do país, na área de Análises Clínicas, foi apresentado no Congresso em forma de pôster, pela acadêmica de Farmácia Rosimeri Aparecida Bortolotto. Segundo o professor Schmitz, o trabalho demonstra que a UNIGRAN tem potencial científico para concorrer com faculdades em âmbito nacional e internacional. Ele explicou que, no estudo ficou clara a importância dos marcadores laboratoriais – no conjunto que compõe o diagnóstico do infarto agudo do miocárdio –, para melDATA_HORAr a qualidade do diagnóstico e a qualidade de vida dos pacientes. A análise de marcadores laboratoriais favorece o diagnóstico precoce, para uma terapia medicamentosa imediata, e pode evitar a isquemia cardíaca irreversível e o óbito do paciente. O professor Wanderlei Schmitz é o editor da revista científica eletrônica InterBio, da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, da UNIGRAN. (JR)