Hospital Veterinário da UNIGRAN faz doações de cães e gatos.

Os cerca de quarenta animaizinhos que serão doados estão em perfeitas condições de saúde; a maioria é de filhotes.
Companheiros bem-humorados e carinhosos. São essas as qualidades apontadas pelas pessoas, quando se referem aos seus animais de estimação. “Em muitas casas um bichano é tratado como se fosse um membro da família e alegra todo o ambiente”, diz a médica veterinária Mariana Vicenzi, coordenadora do hospital veterinário da UNIGRAN. Com o objetivo de encontrar lares adequados para os bichinhos, o hospital realiza, em 1º de dezembro, uma nova campanha de doação de cães e gatos. Esta é a segunda vez que a Campanha de Doação de Cães e Gatos é realizada pela instituição. Segundo a coordenadora, serão doados aproximadamente 40 animais, sendo que boa parte dos bichos são filhotes. Eles serão entregues vermifugados e com banho em dia. A maioria não tem raça definida e, se o novo dono quiser, os machos poderão ser castrados. No dia da campanha, o proprietário receberá orientações de como cuidar de seu animalzinho de estimação, amostra de rações e o registro do bicho. “Se um animal é bem alimentado, estiver com as vacinas em dia e é vermifugado, dificilmente ele irá adoecer [e] é possível manter um animal sadio apenas adotando cuidados simples”, disse Mariana. Os interessados em adotar um cão ou um gato devem comparecer no Hospital Veterinário da UNIGRAN, às 9 DATA_HORAs, no dia da Campanha de doação, portando documentos pessoais. Crianças só podem fazer adoção na presença de seus pais ou outros responsáveis. O telefone para mais informações é 3411-4199. (AV)