ID_CURSO de Educação Física inicia o Projeto "Saúde no Parque".

Coordenador do projeto (a dir.) e acadêmicos: equipe estará em parques da cidade, orientando sobre como fazer caminhadas e exercícios corretamente.
“As pessoas que praticam atividades físicas regularmente já sabem dos benefícios que elas proporcionam. A nossa intenção é prestar orientações sobre a forma correta de fazer exercício físico”. Essas são palavras do coordenador de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão, sobre a mais recente atividade de extensão desenvolvida pelo ID_CURSO. O projeto Saúde no Parque está em fase inicial e será desenvolvido pelo coordenador e acadêmicos do oitavo semestre, que visitarão as praças e parques de Dourados. Segundo Muchão, a finalidade é orientar a comunidade douradense no sentido da intensidade do exercício, a duração e a freqüência adequada para cada indivíduo. “A pessoa excede em muitas vezes o limite considerado normal de uma atividade ou, até mesmo, a faz abaixo do necessário e acaba não atingindo os objetivos esperados”, disse o professor. Ele ressalta que, para cada idade, peso e sexo há um ID_TIPO de orientação específica e um procedimento a ser tomado. As orientações são gratuitas e podem participar homens e mulheres de qualquer faixa etária. O início do projeto foi no Parque dos Ipês, sexta-feira. (AV)