Professora trata de psicoterapia para crianças, na Jornada de Psicologia da UNIGRAN.

Ana Deise Leonardo Cardoso sensibilizou acadêmicos em relação à psicanálise.
A psicóloga Ana Deise Leonardo Cardoso abriu, nesta segunda-feira, a “V Jornada de Psicologia” da UNIGRAN, com a palestra “Avaliação e indicação psicoterapêutica para crianças”. Segundo a palestrante, a psicanálise não é um “bicho-de-sete-cabeças” e a avaliação psico-terapêutica é a formas com que o terapeuta indica o tratamento mais recomendado. No caso de crianças, a abordagem inclui os pais. “O objetivo da palestra foi orientar os alunos sobre como a psicanálise se insere na vida deles, pois é algo que pode ser amplamente utilizado no cotidiano de todos nós”, disse Ana Deise, professora mestre em Psicologia e psicóloga especializada em Rorschach, pela Universidade Católica Dom Bosco, e membro do Instituto de Pesquisas Psicossociais de Mato Grosso do Sul. A pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, presidiu a solenidade de abertura do evento, que contou com as presenças da diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriana Mestriner, a coordenadora do Núcleo de Psicologia, Adriana Sordi Lino, e a coordenadora do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, Aletéia Henklain Ferruzzi. A Jornada Acadêmica de Psicologia prossegue até amanhã, com miniID_CURSOs e palestras multidiscplinares. (BD)