Oficinas da Semana de Comunicação abrangem técnicas diversas de Jornalismo e Publicidade.

Dos reID_CURSOs de informática às técnicas de entrevista e redação, workshops têm como ministrantes professores e alunos.
Além de palestras, exposições e colóquios, a Semana Integrada de Comunicação da UNIGRAN traz em sua programação mais de trinta workshops, que abrangem conhecimentos práticos de diversas áreas do Jornalismo e da Publicidade. As oficinas são ministradas por professores da instituição, convidados e pelos próprios acadêmicos, como de Marcelo Piai. O estudante do 2º ano de Jornalismo trabalha há 11 anos como diagramador, e dividiu seus conhecimentos com os colegas, na oficina de “Page Maker”. “Achei interessante participar pelo fato de poder contribuir com algumas dicas sobre o mercado de trabalho e mostrar a importância desse ramo no jornalismo”, disse Piai. Para o coordenador dos ID_CURSOs de comunicação, o professor Bruno Augusto Barreto, não é somente o professor que compartilha ensinamentos com o aluno, mas também o próprio estudante que tem conhecimentos específicos em determinada área pode trocar isso com os colegas. “É uma forma de incentivo e interação entre eles”, destaca Barreto. Na tarde desta quinta-feira, foram realizados os workshops institucionais de Apresentação em TV, ministrado pelo jornalista Ginêz César Clemente; Vetorização, pelo professor Luis Benedetti e de Redação, pela professora Rute Josgrilberg. A noite será preenchida com outros cinco workshops que acontecem simultaneamente, e colóquios de apresentação de trabalhos de iniciação científica, monografias e projetos experimentais, trabalhos acadêmicos e artigos de professores e acadêmicos. (AV)