Seminário de Educação Ambiental abre Encontro de Biologia na UNIGRAN.

Bióloga Simone Ceccon fez palestra sobre Educação Ambiental, abrindo o III Enebio--MS
A bióloga Simone Ceccon, professora mestre em Ensino de Ciências da UFGD, fez ontem a primeira palestra do “III Encontro de Biologia de Mato Grosso do Sul” (Enebio), no ginásio da UNIGRAN, tratando de Educação Ambiental. O evento, que reúne acadêmicos de todas as instituições da região foi aberto pelo diretor da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), José Benedito Perrella Balestierim, e pela pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima. A biodiversidade é um dos principais enfoques do Encontro, e foi também nas palavras da pró-reitora, que destacou a importância do evento, elogiando seus organizadores pelas escolhas temáticas. “Os profissionais formados nesta área do conhecimento [Biologia] têm papel preponderante nas questões da biodiversidade”, disse a professora Bazé, ao explicar que é nas Ciências Biológicas que se estudam os seres vivos e os processos que regulam a vida em cada ambiente. Devido à ausência do palestrante Leonardo Gomes, que era esperado nesta segunda-feira, os organizadores precisaram readequar a programação, que prossegue com os mini-ID_CURSOs e palestras programadas. Nesta terça-feira, o fonoaudiólogo Ademir Baena, discute o uso da voz, com professores da área. (JR)