Adolescência e violência são temas de eventos apoiados pelo ID_CURSO de Psicologia.

A Escola de Pais do Brasil - Seção Dourados, juntamente com o ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, Escola Imaculada Conceição e Sociedade de Psicanálise de Mato Grosso do Sul organizam um encontro, nesta sexta-feira e sábado (9 e 10), com o objetivo de discutir as adolescências normal e patológica. Segundo os organizadores, o evento propõe a compreensão dos fenômenos psico-sociais que atuam na formação e no desenvolvimento da personalidade, nesta fase da vida. O encontro está dividido em uma palestra, com o médico psicanalista Carlos Roberto Saba, psiquiatra do Centro de Orientação Juvenil da Fundação Oswaldo Cruz, por trinta anos, e membro da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro e da à Associação Internacional de Psicanálise. A palestra acontece na Escola Imaculada Conceição e é dirigida à população, em geral, principalmente aos pais, para discutir sobre “Adolescência e Violência”, na sexta-feira, às 19h30. No sábado, a partir das 8h, no Hotel Bahamas, o palestrante ministra o miniID_CURSO “Adolescência normal e patológica: aspectos multidisciplinares”, que é direcionado a profissionais de saúde. O programa do ID_CURSO tem como objetivo o aprofundamento teórico acerca do tema, revisão de conceitos clássicos sobre o desenvolvimento do adolescente, e seus aspectos normais e patológicos, nos dias atuais. O ID_CURSO será também uma oportunidade de fomentar discussões e reflexões teóricas, técnicas e práticas sobre o processo da adolescência, bem como de propiciar a troca de experiência entre profissionais de diversas áreas. O valor da inscrição para a palestra é de R$ 10, e para o miniID_CURSO, de R$ 80. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-6465, da Agência Dauber Produções & Eventos.