Encontro Estadual de Biologia acontece na UNIGRAN, semana que vem.

Inscrições devem ser feitas pela internet www.enebioms.orgfree.com
O III Encontro de Biologia de Mato Grosso do Sul (Enebio/MS), que inicia segunda-feira (5), na UNIGRAN, reunirá estudantes, professores e pesquisadores de todos os ID_CURSOs de Ciências Biológicas do Estado, para discutir biodiversidade. O evento oferece mini-ID_CURSOs e palestras das áreas de botânica e zoologia e os organizadores apontam como destaques da programação as temáticas “unidades de conservação ambiental” e “biologia marinha”. A solenidade de abertura está marcada para as 19h, mas já às 7h30 terá início o primeiro dos dez miniID_CURSOs do programa – Entomologia Forense, insetos, mortes e crimes, com Leonardo Gomes, pós-doutor em Entomologia Forense. Gomes ministra também a palestra de abertura do Enebio/MS, falando sobre o mesmo tema. Os mini-ID_CURSOs prosseguem na terça e na quarta-feira, de manhã e à tarde. Também nos dias 6 e 7, as palestras da noite serão com o fonoaudiólogo Ademir Baena, que tratará da “voz na educação”, e com a técnica do IBAMA Marina Xavier, que trabalha no Parque Nacional do Iguaçu. Marina Xavier faz a palestra “A atuação do biólogo em unidades de conservação”. A programação completa do III Enebio/MS, formas de inscrição e contato com a organização estão disponíveis no site www.enebioms.orgfree.com. As informações podem ser obtidas também com Fábio, telefone celular (67) 9218-1918. O Enebio é uma realização da UFGD, com apoios da UEMS e UNIGRAN. (JR)