Futsal feminino do Anglo representa MS em competição nacional.

O técnico Sérgio Matheus, as atletas e o assistente Claudiei Timóteo, orgulhosos dos troféus conquistados. Equipe vai ao Nordeste, semana que vem.
Invictas, nesta temporada, as meninas do time de futsal da Escola Decisivo-Anglo representam Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em João Pessoa, PB, daqui uma semana. Neste ano, a equipe ganhou os Jogos da Juventude, de Dourados (Jojud), os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) e a Copa da Juventude. O Anglo tem ainda a melhor goleira, Fernanda Calisto, que sofreu apenas três gols, e a artilheira do Estado, Kamila Lobo, com 14 gols. Segundo o professor de Educação Física Sérgio Matheus de Moraes, a equipe começou a ser formada em 2005, a partir da necessidade de criar um time que somasse pontos, para ajudar o Anglo na conquista do título de campeão geral do Jojud. “No início, foram só derrotas, mas em vez de desânimo, o que se via era vontade e empenho das meninas nos treinos, de tal maneira, que fez o professor acreditar neste projeto”, afirmou. Ele conta ainda que em 2006, com a chegada de novas atletas, o rendimento do time melhorou e conseguiu as primeiras conquistas – 2º lugar do Jojud e no 1º lugar da Copa da Amizade. Compõem a equipe, as atletas Fernanda Calisto, Gabriella Ortega, Jessica Batista, Jessica Oliveira, Kamila Lobo, Lara Barretos, Larissa Neuhaus, Paula Soares, Suély Silva, Tamara Saito, Thaís Biazotto, Yumi Kawamoto. O técnico é o professor Sérgio Matheus e o assistente técnico, Claudiei Timóteo. As Olimpíadas Escolares acontecem de 8 a 18 de novembro, e são promovidas pelo Ministério dos Esportes. (BD-JR)