Ginasloucos estarão em programa nacional da TV Record, neste domingo.

Ginastas da UNIGRAN defendem recorde instituído pelo Rank Brasil e ilustram o programa da Eliane do dia 28.
Os Ginasloucos conseguirão fazer trinta enterradas em um minuto? Os atletas da UNIGRAN, que combinam basquete com ginástica acrobática, foram desafiados pela produção do livro dos recordes brasileiro, o RankBrasil, a realizar essa proeza na televisão, em rede nacional. O desafio será mostrado no programa “Tudo é Possível”, da Eliane, na TV Record, deste domingo (28). O programa começa à 1h da tarde, horário de Mato Grosso do Sul. Oito atletas do grupo participaram, nesta terça-feira, em São Paulo, das gravações que valem para a homologação do recorde. “Estamos lançando o recorde e os outros grupos que quiserem desafiar, podem fazer”, disse o professor Rogério Montes, treinador dos Ginasloucos. No site do Rank Brasil (www.rankbrasil.com.br), o recorde já é reconhecido, na reportagem especial de Raquel Susin, sobre o “Ginas”. A equipe formada em 1995 viaja por vários estados, fazendo acrobacias empolgantes durante intervalos de jogos de basquete e nas aberturas de jogos amadores e escolares. Nesta semana, por exemplo, o time principal dos Ginasloucos ainda se apresenta no Rio Grande do Sul, nas cidades de Tapiratiba e Frederico Westphalen, em Santa Catarina, na cidade de São Miguel D’Oeste, a convite das prefeituras locais, e no Paraná, abrindo os jogos do Instituto Adventista de Maringá. No mês que vem, dia 9, os Ginasloucos se apresentam no Balneário de Maresias, em São Paulo. Em 2003, 2004 e em junho deste ano, o grupo participou dos programas da TV Globo “Domingão do Faustão” e “A Turma do Didi”. (JR)