UNIGRAN promove ação de responsabilidade social no Antenor Martins, dia 27.

Saúde e beleza da pele – UNIGRAN presenteia a população com serviços e uma festa de aniversário, no Parque do Lago, sábado.
No aniversário da UNIGRAN, a comemoração é com a população. Neste sábado, dia 27, o projeto “UNIGRAN em Ação” reunirá em um só local equipes de todos os seus ID_CURSOs para realizar atividades de extensão abertas a todos os públicos. O evento acontece no Parque Antenor Martins, das 8h às 17h, e colocará à disposição dos douradenses serviços gratuitos de saúde, como exames de glicemia e pressão arterial, imagem pessoal, educação e lazer, assistências jurídica e social, arquitetura, informática e muitos outros. Entre as atrações, haverá ainda shows de música e teatro, espaços de recreação e esportes e sorteios de brindes. Em reunião na semana passada, os coordenadores da UNIGRAN definiram como será feito o atendimento em seus respectivos ID_CURSOs. Professores e acadêmicos participarão das atividades tendo como objetivo principal o exercício da responsabilidade social. “A UNIGRAN tem como cultura o desenvolvimento de ações e projetos de responsabilidade social, interna e externamente, sempre com a intenção de contribuir para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável do local e das pessoas”, define a coordenadora desse projeto, professora Terezinha Bazé de Lima. Ela lembra que, há 31 anos, a interação transparente e ética com a comunidade é uma das marcas mais conhecidas da Instituição, e o projeto “UNIGRAN em Ação” reafirma os laços com a população, oferecendo uma verdadeira festa para a família. As atividades foram planejadas para atender aos pais, mães, às crianças e aos avós. Educação física, oficinas de artesanato, brinquedoteca e leitura infantil, orientação especializada em alimentação, beleza, saúde da pele e usos do filtro solar e de medicamentos, por exemplo, estarão à disposição das pessoas gratuitamente. Os núcleos de Psicologia, Direito, Nutrição, Serviço Social e Arquitetura da UNIGRAN, que desenvolvem trabalhos de extensão e estágio o ano todo, também estarão funcionando sábado. Aqui, a pessoa pode fazer o primeiro contato e se cadastrar para atendimento continuado, conforme a avaliação dos atendentes. A programação deste sábado no Parque do Lago, como é conhecido o Antenor Martins, incluem passeio pela cidade – o visitante se sentirá como um turista em Dourados – e música de várias bandas. A abertura solene do evento acontece às 8h30. Neste ano, a UNIGRAN conta com a presença de 5 mil pessoas nesse trabalho integrado que, em 2006, recebeu quase 4 mil visitantes. AÇÃO CONJUNTA - O projeto “UNIGRAN em Ação” faz parte do movimento nacional “Ensino Responsável 2007”, que é apoiado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Em 2005, a ABMES instituiu o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que hoje conta com a adesão de 643 centros universitários, faculdades e universidades privadas de todo o país. O Dia da Responsabilidade Social é uma data móvel. Neste ano, ela coincide com o dia do aniversário da UNIGRAN, 27 de outubro. (JR)