Núcleos da UNIGRAN organizam tarde recreativa para crianças.

Em trabalho conjunto, pessoal de quatro núcleos de extensão e estágio preparam uma verdadeira festa para a criançada, dia 19.
Enquanto crianças brincavam e se divertiam, os pais assistiam às palestras e recebiam orientações sobre saúde. Assim foi a primeira “Tarde da Alegria”, organizada em comemoração ao mês das crianças, nos Núcleos de Psicologia, Serviço Social, Nutrição e de Assistência Jurídica da UNIGRAN, na última sexta-feira. Segundo a coordenadora do Núcleo de Psicologia, Adriana Sordi Lino, apenas neste setor são atendidas, em média, 80 crianças semanalmente. “Pensando também em proporcionar uma maior interação entre as famílias atendidas e as equipes dos núcleos, resolvemos fazer essa confraternização”, disse Adriana. As crianças se divertiram com muitas brincadeiras, jogos e guloseimas. Todos ajudaram, inclusive, o vigia do Núcleo, Lindomar Cardoso Vieira, que trocou o uniforme de trabalho por uma roupa de palhaço. “Fui convidado a participar da festa e tive a idéia de me vestir de palhaço para alegrar mais o ambiente, é a primeira vez que faço isso, pelo jeito a molecada gostou e se tiver outras oportunidades iguais a essa, estou dentro”, disse Vieira. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento, entre pacientes, professores, estudantes e funcionários dos Núcleos. E além dos estagiários, contribuíram com a festa, acadêmicos dos ID_CURSOs de Matemática, Pedagogia, Letras e Educação Física. “É muito interessante esse ID_TIPO de recreação. Ela nos motiva a participar de outros eventos semelhantes”, falou o acadêmico de Psicologia Antônio Garcia Neto. A coordenadora do Núcleo de Atendimento Social à Comunidade, Rosária Ferreira dos Santos Rocha, ressalta a importância desse ID_TIPO de interação. “Conhecer um pouco mais os pais das crianças, com certeza também é um ponto positivo para um melhor resultado nos atendimentos”, disse. (AV)