30 anos de história de MS são repassados por jornalista douradense em livro.

Livro do jornalista Valfrido Silva será lançado nesta quinta-feira à noite, na UNIGRAN.
“Realimentar sonhos de um estado moderno e esquecer os pesadelos pelo que não deu certo na divisão”. Com essa proposta, o jornalista Valfrido Silva lança, neste dia 18, o livro “Sonhos e Pesadelos – Mato Grosso do Sul 30 Anos”, no bloco novo da UNIGRAN. O evento está agendado para as 19h30 e deverá contar com cerca de 200 convidados. O autor também convida para “repassar a história, reencontrar amigos e fazer moagem política explícita”, na noite de autógrafos. Valfrido Silva nasceu na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, e foi criado no bairro Cabeceira Alegre. Na década de 70, iniciou as atividades jornalísticas quando ainda cursava o ginasial e pegou gosto pela profissão. Foi repórter da Rádio Clube de Dourados, plantonista da Rádio Difusora, em Campo Grande, repórter e redator nos jornais O Progresso e O Panorama, correspondente da Folha de Londrina e Folha de São Paulo e atuou como repórter, chefe de Redação e diretor de jornalismo da TV Morena em Dourados e Campo Grande. Além do Jornalismo, exerceu vários cargos políticos na Prefeitura de Dourados, no governo do Estado e no Congresso Nacional, onde atuou como assessor do deputado José Elias Moreira, durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1987/88. Atualmente faz assessoria de imprensa na iniciativa privada e na OAB de Dourados, e escreve artigos para os jornais locais, sempre enfocando temas políticos. O livro foi patrocinado pelo governo de Mato Grosso do Sul, e recebeu apoio cultural das Prefeituras de Três Lagoas e Dourados, da Associação Comercial de Dourados, da Contábil São Paulo e da UNIGRAN. (JR-CM)