Educação Física faz primeira manhã de lazer do Jardim Piratininga.

Coordenador do projeto e a diretora da Escola observam crianças entretidas com pipas, que são brinquedos feitos na disciplina de recreação.
Em uma nova edição do projeto de extensão e estágio “A UNIGRAN Vai à Comunidade”, realizada sábado (6), cerca de cinqüenta acadêmicos de Educação Física organizaram uma manhã de lazer na Escola “Armando Campos Belo”, do Jardim Piratininga. “É a primeira atividade que temos como essa, e nós estamos muito contentes, [ela] ajuda na socialização dos professores, dos pais, dos alunos, espero que aconteça mais vezes”, disse a diretora da Escola, Helena Pereira Machado. O projeto, que é levado com prioridade aos bairros com menor infra-estrutura de esporte e lazer, oferece atividades para toda a população. Jogos com bola, carrinhos de rolimã, cama-elástica, pernas-de-pau e jogos de mesa, entre outras brincadeiras são uma verdadeira festa para as crianças, maior público do projeto. “A alegria das crianças é a alegria da gente”, disse a acadêmica Márcia Cristina Pegorari, que participou do projeto pela primeira vez, “como todos os amigos me falavam: vamos, vamos que é legal, e é mesmo”. As atividades foram coordenadas pelo professor Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Física, que destacou outro ineditismo, no trabalho realizado sábado. “Já fizemos inúmeras atividades desse gênero, mas este evento teve uma característica particular, que foi a de oferecer para as crianças os brinquedos criados nas aulas de recreação, além daquelas atividades que a gente costumeiramente faz”, falou o professor. O projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade” já tem doze anos de funcionamento. (AV-JR)