Alunos de Enfermagem tomam parte de ação comunitária de saúde.

Quinze acadêmicos da UNIGRAN integram campanha de saúde empreendida por uma farmácia de Dourados.
Para a proprietária da Farmácia de Manipulação Galgani, Maria Lúcia Mendes Campos, todo empresário tem que pensar em desenvolver uma ação social. “Não é simplesmente ter um comércio, onde você vende seu serviço, o cliente paga, e pronto”, disse a empresária que, neste sábado de manhã (6), lançou a campanha “Cuida de Mim”, em parceria com o Hospital da Cacems, do Hemocentro de Dourados, de empresas da cidade e dos acadêmicos de Enfermagem da UNIGRAN. A campanha é baseada em orientações sobre cuidados com a saúde, como alimentação equilibrada, exercício físico e uso adequado de medicamentos, além da realização de testes clínicos e prevenção de doenças, como os cânceres de próstata e de mama, as DSTs e AIDs, hipertensão arterial e o diabetes. Com o envolvimento de enfermeiros, nutricionistas, médicos e farmacêuticos, os voluntários também estão fazendo a coleta de sangue de quem deseja se tornar doador de medula. Uma das bandeiras do ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN é a prevenção do câncer de mamas. Por isso, junto com os exames de pressão e glicemia e a avaliação do índice de massa corporal (IMC), os estudantes estarão fazendo também o teste clínico dos seios, durante toda a campanha. Segundo os promotores, a projeto “Cuida de Mim” será desenvolvido em seis bairros de Dourados, até o mês que vem. Na abertura, ela foi realizada na Rua Nelson de Araujo, no centro de Dourados. (AV – JR)