Semana Pedagógica da UNIGRAN começa na 2ª-feira.

Pedagogia e ludiciadade são temas dos encontros que acontecem de 8 a 10 outubro, nos três períodos.
O ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN abre, nesta segunda-feira, 8, a XIX Semana Acadêmica de Pedagogia, com a realização do “III Encontro de Educação de Jovens e Adultos de Dourados” e o “II Encontro de Brinquedotecas de Mato Grosso do Sul”. As atividades iniciam na parte da manhã, com palestra e comunicações livres de trabalhos acadêmicos de professores e estudantes da área de Educação. Na terça-feira, às 9h30, acontece a solenidade de instalação do Fórum de Educação de Jovens e Adultos de Dourados, que terá as mesmas incumbências do Fórum Estadual (Feja-MS), de atuar como órgão propositivo, consultivo e deliberativo nesta área da educação. O novo Fórum tem como coordenadora geral a professora Vanderléia Paes Leite Mussi, do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN. No “II Encontro de Brinquedotecas”, a programação da Semana Pedagógica de 2007 traz uma exposição de brinquedos feitos com sucata, painéis e relatos de experiências com o uso desses materiais nas aulas da Educação Infantil. No programa de seminários, a convidada de honra Jucimara Rojas, pós-doutora em Educação (Universidade de Aveiros, Portugal), faz a palestra final do evento, na quarta-feira à noite. Segunda e na terça-feira, à tarde e à noite, outro convidado especial, o professor Edinho Paraguassu (FAAP/SP), ministra a oficina “A Ludicidade no (en)Cantar da Prática Docente”. Também a professora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, ministra palestra no Encontro de Educação de Jovens e Adultos, abordando o conceito e a prática da pesquisa em educação. O evento é direcionado para educadores e acadêmicos de ID_CURSOs da área de Educação. Mais informações sobre o evento podem obtidas pelos e-mails mariabryk@unigran.br e vanderleia@unigran.br, e pelo telefone (67) 3411-4171) (JR)