Fisioterapeutas de MS realizam encontro na UNIGRAN.

A Associação dos Fisioterapeutas de Dourados e região (Afidor) promove o 1º Encontro Sul-Mato-Grossense de Fisioterapeutas, que acontecerá em 20 de outubro, na UNIGRAN, das 8 h às 13h. Segundo a presidente da Afidor, Angela Rios, professora do ID_CURSO de Fisioterapia da Instituição, o encontro tem como objetivos a atualização profissional e o congraçamento entre os profissionais do Estado, que já contam com um Conselho próprio. Desmembrado do Crefito-9, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-13) será oficialmente instalado nesta sexta-feira (5), às 21h, em solenidade que acontecerá no Museu Dom Bosco, em Campo Grande. O Crefito-13 tem como presidente e vice, respectivamente, os fisioterapeutas Carlos Alberto Eloy Tavares e Josy Mariane Thaler Martini. Tavares participará do Encontro de Dourados, falando dos papéis do novo Conselho e dos campos de atuação do fisioterapeuta. Por meio da pesquisa, os fisioterapeutas estão criando técnicas cada vez mais inovadoras e hoje oferecem tratamentos de reabilitação em praticamente todas as especialidades da saúde. Uma delas é o sono, tema que será abordado na palestra "A atuação do fisioterapeuta em consultoria, home-care e estudos do sono", com a fisioterapeuta Natália Sanches Fuganholi. No outro seminário do Encontro, o fisioterapeuta Fernando Ferrari abordará “O papel do fisioterapeuta na saúde básica e a participação no Conselho Nacional de Saúde”. A inscrição para o Encontro pode ser feita pela internet, na página www.saudedamulher.net/afidor/. A participação é gratuita. A realização do evento faz parte das comemorações do Dia do Fisioterapeuta, 13 de Outubro. (JR)