OMEP promove tarde recreativa em escola de educação infantil.

Como voluntários da Omep, professores e acadêmicos da UNIGRAN divertiram alunos do CEIM do Parque do Lago 2, ontem.
Professores do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN e colaboradores da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep) fizeram uma tarde recreativa para alunos do Centro de Educação Infantil Municipal “Claudina da Silva Teixeira”, localizada no bairro Parque do Lago 2, nesta segunda-feira. A atividade, que abriu as comemorações do Dia da Criança, integra o projeto “Venha Brincar com a Omep”. Segundo a presidente da Omep/MS-Dourados, Terezinha Bazé de Lima, esse ID_TIPO de trabalho é uma forma de contribuir com as atividades educativas da creche e, ao mesmo tempo, observar um pouco o cotidiano e a realidade do lugar que muitas crianças acabam passando boa parte do seu dia. A professora disse ainda que essa é apenas uma das várias atividades que a Omep pretende realizar com seus parceiros locais – Escola Imaculada Conceição, Secretaria e Conselho Municipais de Educação, UFGD, SESI, UEMS e UNIGRAN. A coordenadora de Educação Infantil do Município, e secretária da Omep, Silvana Regina Teixeira Barros, explica que as creches de Dourados são integradas ao Sistema Municipal de Educação e têm como foco desenvolver diversas atividades com crianças de zero a cinco anos de idade. “Trabalhamos no educar e no cuidar, com atendimentos de berçário à idade pré-escolar, cuidando também da parte de alimentação, higiene, sono, ludicidade. Trabalhos como o da Omep ajudam a enriquecer as atividades”,disse ela. A Omep–Dourados também tem a finalidade de promover programas de capacitação e de educação continuada aos professores que atuam na educação da infância. O órgão se coloca, ainda, à disposição de instituições de direito público e privado, em projetos de cooperação e assessoria especializada na educação de crianças de 0 a 6 anos de idade, que visem à modernização do ensino no município e em toda a Grande Dourados. (AV)