UNIGRAN oferece especialização em conservação e restauro de imóveis de valor histórico-cultural.

Prédio da Casa Wanderley & Baís, em Corumbá, agora é o Museu do Homem do Pantanal.
A UNIGRAN oferece, para o próximo ano, um ID_CURSO de pós-graduação na área de Arquitetura, que será realizado na modalidade presencial, em Campo Grande. Elaborado em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/MS), o ID_CURSO de Especialização em Conservação e Restauro de Bens Imóveis de Valor Histórico-Cultural é direcionado para técnicos do serviço público com formação superior, arquitetos e engenheiros, administradores, historiadores, geógrafos, educadores, cientistas sociais, economistas e advogados. O ID_CURSO está de acordo com a Resolução 01, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE-CES), de 03/04/2001, e deve iniciar em março de 2008, desde que se tenha pelo menos 40 alunos matriculados. Segundo informações da coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Cynara Tessoni Bono, essa especialização se justifica pela “importância fundamental que as questões históricas e culturais adquiriram para o exercício profissional nas mais variadas carreiras, atividades técnico-administrativas de órgãos públicos e privados, na docência e na pesquisa, nas decisões políticas e na vida cotidiana da sociedade”. Como em todas as pós-graduações da UNIGRAN, os professores são mestres e doutores de renome em suas áreas de atuação. O ID_CURSO terá carga-horária total de 360 DATA_HORAs-aula, dividida em três módulos disciplinares que agregam onze disciplinas. O ID_CURSO será desenvolvido no Plenário Engenheiro “Euclydes de Oliveira”, na sede do Crea-MS, na capital do Estado. Outras informações sobre o ID_CURSO podem ser obtidas na Coordenadoria de Pós-Graduação da UNIGRAN, telefone (067) 3411 4114, fone-fax 3411 4167, e E-mail cbarbo@unigran.br. A UNIGRAN oferece 15 ID_CURSOs de especialização em outras áreas do conhecimento. Acesse a página de pós-graduações presenciais da Instituição na internet - www.unigran.br/posgraduacao.