Chalana de Prata abre a 23ª UNIARTE, na próxima segunda-feira.

Um dos grupos mais famosos do Estado traz suas canções inspiradas no Pantanal, na abertura da Semana de Artes da UNIGRAN.
Apresentando uma extensa programação de mostras de artes plásticas e de filmes, iconografias, mini-ID_CURSOs, palestras, oficinas e exposições de painéis, a XXIII UNIARTE também reserva espaço para shows musicais. O primeiro será do grupo regional Chalana de Prata, que abre o evento no dia 1º de outubro, às 20h30. As canções do grupo falam de um dos mais preciosos ecossistemas do planeta, o Pantanal sul-mato-grossense, e combinam com o tema desta semana de artes da UNIGRAN – “Terraguarte: Arte Contemporânea e Meio Ambiente”. O Chalana de Prata é composto por Paulo Simões, vocalista e violeiro, Dino Rocha, sanfoneiro, Celito Espíndola, baixista e principal vocalista, e o violinista Guilherme Rondon. Formado faz sete anos, o grupo valoriza os gêneros musicais do interior do país e seus integrantes vêm de carreiras individuais de sucesso. O seu repertório inclui composições como o Trem do Pantanal, Chamamé Comanda (Rondon-Simões) e Baile Pantaneiro (Dino Rocha). Durante os cinco dias da Semana de Artes Visuais da UNIGRAN, vários outros shows musicais e performances de artistas douradenses vão ilustrar o “Palco Uniarte”, que ficará instalado no novo bloco da instituição. O público poderá curtir, além dos ritmos regionais, a MPB, o Pop Rock e a música eletrônica. Entre os convidados, estão a Banda Trajeto 2, Trio Etílico, Odair Vilela e amigos, Banda Conflito, Cherry Lips, Hai Nigro, e os Djs Laio, Rodolfo e Diego. As performances serão de danças de rua do New Street Power e do Studio Blanche Torres. (AV) Atividades da Semana A UNIARTE é uma realização empreendedora e pioneira do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN voltada para a educação e à cultura artísticas em Dourados e região. A feira reúne trabalhos dos acadêmicos do ID_CURSO e de artistas convidados. A visitação às mostras de arte e a presença nos shows são gratuitas e abertas ao público douradense. Somente é necessário se inscrever para participar das palestras e oficinas do evento. As inscrições já podem ser feitas na tesouraria da Unigran. O programa completo da XXIII UNIARTE está disponível à página www.unigran.br/uniarte.