Prorrogado prazo de inscrições ao Encontro Nacional sobre Hipertexto.

Foram prorrogadas, até 30 de setembro, as inscrições para a 2ª edição do Encontro Nacional sobre Hipertexto. O evento, com mais de 200 inscritos, acontece em Fortaleza, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, e é uma promoção das Universidades Federais de Pernambuco e do Ceará, por meio dos núcleos de pesquisa Protexto/UFC e NEHTE/UFPE. Informações sobre a inscrição estão na página www.ufpe.br/nehte/hipertexto2007. Em 2005, o primeiro encontro reuniu, em Recife, quinhentos pesquisadores de todas as regiões do país para discutir e apresentar pesquisas sobre hipertextos e tecnologias digitais de aprendizagem. Segundo os organizadores, o evento “marcou o início de uma jornada de debates, cuja pauta prioriza as implicações das novas tecnologias digitais na linguagem e na educação”. Já agendado para Salvador (2009), Belo Horizonte (2011) e João Pessoa (2013), o Encontro Nacional sobre Hipertexto é realizado com o apoio de instituições públicas, como a UFPE, Capes, Facepe e empresas privadas. Fonte: Universidade Federal de Pernambuco (http://www.ufpe.br/nehte/)