Apoio do MEC à elaboração de conteúdos digitais: novo prazo de envio das propostas.

Portal MEC - O Ministério da Educação prorrogou, de 30 de setembro para 1º de outubro, o prazo final para envio de propostas de apoio financeiro à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia. Cerca de R$ 75 milhões, provenientes dos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, financiarão os projetos selecionados. O objetivo é selecionar projetos de ensino médio nas áreas de matemática, língua portuguesa, física, química e biologia, destinados a constituir um amplo portal educacional para professores. Podem participar universidades, faculdades, centros tecnológicos, centros e museus de ciências, instituições de ensino superior ou institutos, organizações da sociedade civil de interesse público, organizações não-governamentais, fundações e centros de pesquisa e desenvolvimento sediados no Brasil, públicos ou privados, sem fins lucrativos. As propostas serão analisadas e julgadas até 14 de novembro. O resultado será divulgado no dia 21 do mesmo mês. O edital está disponível na página eletrônica da Secretaria de Educação a Distância (http://portal.mec.gov.br/seed).