“IV ExpoEventos Douradense” será no novo bloco da UNIGRAN.

Coordenadora da feira, Jane Kellis, avaliou como positiva a reunião de apresentação da feira aos empresários, dia 18.
A quarta feira de empresas locais do ramo de eventos acadêmicos e sociais acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de abril do próximo ano, no Espaço Multicultural dos novos blocos da UNIGRAN. A data e o local da “Expoeventos – 2008” foram definidos em reunião com empresários, na terça-feira (18). “Já na primeira reunião, fizemos as reservas de vários estandes, foi muito produtiva”, disse a turismóloga Jane Kellis, coordenadora da exposição. Ela informou que o projeto da feira prevê a participação de até 36 expositores. A UNIGRAN oferece estandes de grande visibilidade para o público, equipados com três pontos de iluminação e uma tomada elétrica em cada, além de sua infra-estrutura física e de apoio e organizacional. Estão programados shows musicais, apresentações culturais, desfiles de moda-formatura, sorteios para os visitantes e expositores, entre várias atrações. A visitação é aberta ao público gratuitamente, sendo que a feira não tem finalidade lucrativa para a Instituição. A exposição é exclusiva para empresas domiciliadas em Dourados, e as vagas estão sendo preenchidas conforme a ordem de confirmação das reservas. Para saber mais sobre como alugar um estande, o interessado pode procurar o Núcleo de Cerimoniais e Eventos da UNIGRAN, ou se informar pelo telefone (67) 3411-4190 ou pelo e-mail nec@unigran.br. A Expoeventos não tem finalidade lucrativa e os aluguéis dos estandes são apenas para cobrir parte dos custos da feira. Criada em 2004, a “ExpoEventos Douradense” é uma iniciativa da UNIGRAN em apoio aos empresários locais que enfrentam forte concorrência de firmas de fora, especialmente, no segmento formaturas. O retorno que a Instituição espera desse investimento é a crescente profissionalização, que se tem observado ano a ano, e o fortalecimento das empresas locais do ramo de turismo de eventos. Isso significa trabalho para profissionais de diversas áreas e renda para o município. O caso da empresária Araci Costa é um exemplo. Ela contrata entre 80 e 120 pessoas a cada formatura e tem sua marca conhecida no mercado de Dourados – para este final de ano, já tem quatro formaturas contratadas. Araci e o marido, Hélio Costa, consideram Dourados “uma cidade de muito progresso”. “As faculdades estão a todo vapor e a quantidade de formandos cresce todo ano; então, cada profissional que entra nessa área vai se moldar ao mercado, em termos de qualidade e custos menores, porque a concorrência leva a isso”, analisa. A escolha o estande na “Expoeventos Douradense” é feita pelo próprio expositor. (JR)