OMEP realiza palestras sobre educação infantil, na UNIGRAN.

Profª. doutora Terezinha Bazé abre ciclo de palestras e campanha de ampliação de associados da OMEP.
Nesta quarta-feira, às 19h30, a professora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN e presidente da OMEP-Dourados, ministra o seminário “Rotinas no cuidar e educar no espaço da Educação Infantil”. O evento abre o Ciclo de Palestras dedicado aos professores de Educação Infantil e aos sócios da OMEP (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar). A palestra terá a coordenação da professora Simone da Costa Galvão, representante do Conselho Municipal de Educação, e será realizada no anfiteatro do Bloco I da UNIGRAN. Na seqüência do Ciclo de Palestras – primeiro evento público da OMEP em Dourados, desde a reativação da organização no município Dourados, em maio deste ano –, a participação será da professora Amélia Leite de Almeida, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em 30 de outubro, que falará sobre as “Políticas de inclusão na infância”. O seminário será coordenado pela professora Rosemeire Navarro, da UNIGRAN. Em 12 de novembro, a professora Giana Amaral Yamin tratará do tema “O cotidiano na Educação Infantil – algumas reflexões”, em evento coordenado pela professora Almerinda Maria dos Reis Vieira Rodrigues, da UEMS. Fechando a programação deste ano, a professora Rosemeire Navarro discute “As primeiras experiências como fator determinante do desenvolvimento sadio na infância”, no dia 5 de dezembro, em palestra que contará com a coordenação da professora Eliane Maria Amaro, da Escola “Imaculada Conceição”. A “OMEP-Dourados” funciona com apoio da UNIGRAN, onde tem sua sede, e é aberta à participação de toda a sociedade. A organização está em campanha de ampliação de seu quadro de sócios. Para mais informações a respeito, o telefone da Secretaria da OMEP é (67) 3411-4189. O contato também pode ser feito pelo e-mail secretariapre@unigran.br, com Flávia Scorza. (JR) MATÉRIA EDITADA APÓS PUBLICAÇÃO, DEVIDO A ERRO DE INFORMAÇÂO SOBRE A DATA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO, DIA 19, E NÃO DIA 20, COMO ANUNCIADO PREVIAMENTE.