Acadêmicos de Agronomia visitam usina de produção de álcool e açúcar.

Estudantes conheceram de perto colheita mecanizada da cana-de-açúcar, na Usina Eldorado.
Na última quinta-feira, 6, trinta estudantes do segundo semestre de Agronomia da UNIGRAN tiveram aula de campo na Usina Eldorado, localizada no quilômetro 47, da rodovia MS 145, em Rio Brilhante. Segundo a professora Karlla Barbosa Godoy, os alunos conheceram de perto toda a parte de lavoura e colheita, como as formas de corte da cana-de-açúcar, mecanizada e manual, e a produção industrial de álcool e açúcar. Além dessas atividades, os acadêmicos tiveram ainda palestras com psicólogos e agrônomos da empresa. “A intenção desta visita foi a de fazer com que eles conheçam um pouco mais sobre a cultura canavieira, que está crescendo cada vez mais em Mato Grosso do Sul”, disse a professora. A Usina Eldorado é uma das primeiras usinas da região Centro-Sul a iniciar a safra 2007/08. A usina tem capacidade de produzir de 8 mil sacas de açúcar por dia, em média. Já a produção média de álcool é de 500 mil litros diários. Em sua primeira safra, em 2006, a unidade processou aproximadamente 870 mil toneladas de cana, produzindo 75 milhões de litros de álcool. Auto-suficiente em energia elétrica, a unidade gera mais de 12 mil Megawatts/DATA_HORA de energia por dia. O excedente é exportado para redes de distribuição de eletricidade. (AV)