Acadêmicos de Educação Física arbitram provas escolares de atletismo.

Contribuindo com as escolas de Caarapó, estudantes da UNIGRAN puseram em prática aprendizado de educação em atletismo, sexta e sábado passados.
O clima não intimidou as cerca 350 crianças nem os organizadores das provas do Campeonato Escolar de Atletismo, realizado no final de semana, na pista do Balneário Municipal de Caarapó. “Tivemos muita água, no local, e isso mostra a disposição das crianças, que estão fazendo atletismo, correndo e saltando provas básicas, mas estão praticando”, disse o professor Rogério da Cruz Montes, do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN. Ele orientou um grupo de mais de trinta acadêmicos, nos trabalhos de organização e arbitragem das competições que reuniram estudantes de nove escolas daquela cidade, com até 13 anos de idade. As provas serviram também para exercitar o envolvimento comunitário e os aprendizados no ID_CURSO. “O objetivo também foi passar aos acadêmicos o que a gente vê na teoria aqui, na disciplina de Atletismo, e foi um estímulo a mais para eles trabalharem o atletismo”, disse Montes. As provas foram disputadas nas modalidades 100m, 200m, 400m, revezamentos 4 x 100m e 4 x 400m, salto em distância e arremesso de peso, nas categorias masculino e feminino. Segundo o professor, existem muitas crianças talentosas para o atletismo, na região de Dourados, especialmente, nas comunidades indígenas. O que falta para elas se tornarem atletas de alto rendimento, na opinião dele, são o apoio ao esporte e a criação de um centro de treinamento para atender à região. (JR)