Jornalismo da UNIGRAN faz “dobradinha” no Fuá 2007.

Liziane, 2ª colocada, Caroline, 1ª, e Fabiane, 4ª: três finalistas entre os cinco melhores trabalhos do Estado.
As acadêmicas de Jornalismo da UNIGRAN, Caroline Oliveira e Liziane Zarpelon fizeram “dobradinha” no Festival Universitário de Audiovisual (Fuá), ganhando o primeiro e o segundo lugares na categoria vídeo reportagem, com as matérias “Perigos da Auto-Medicação” e “Casa para Doação”. A UNIGRAN concorria com três finalistas no festival. A premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (12) no Teatro Glauce Rocha em Campo Grande. O festival é uma iniciativa da Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul (FCMS) para estimular a produção e a cultura audiovisual entre os universitários do Estado. Segundo Caroline Oliveira, acadêmica do 8º semestre, o festival deu espaço para o universitário mostrar o quanto é capaz de fazer vídeos de qualidade com temas que fazem parte do dia-a-dia das pessoas. “É gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido, prova que nós, universitários, podemos ser criativos e produzir bons vídeos”, diz Caroline. Para a acadêmica do 4º semestre Liziane Zarpelon, o prêmio é uma vitória para todos do ID_CURSO jornalismo. “O prêmio é de todos aqueles que participaram com a gente desde a discussão da pauta à finalização. Temos uma equipe boa que merece o reconhecimento e os parabéns”, finaliza. O coordenador do ID_CURSO de Jornalismo, Bruno Barreto, afirma que “inscrever apenas três trabalhos e os três ficarem entre os cinco finalistas já foi uma grande vitória, mas conquistar o 1º e o 2º lugares, não precisa nem de muitas palavras para comentar: é sucesso total. Estes dois prêmios mostram o engajamento e a qualidade que o ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN já conquistou em nosso estado. Só tenho a agradecer a alegria que estas três alunas nos possibilitaram”, conclui Bruno. A acadêmica do 4º semestre e também finalista do Fuá, Fabiane Dorta, afirma estar feliz de ter participado do prêmio. “Independentemente de não estar entre os três primeiros, participar do festival foi uma experiência maravilhosa, é bom ver nosso trabalho sendo valorizado. É um estímulo para querer produzir e para que possamos sair da universidade mais bem preparados para exercer a profissão”, diz Fabiane. De acordo com o presidente da FCMS, Américo Calheiros, o Fuá 2007 superou as expectativas. “O festival já faz parte do calendário de cultural do Estado e promete para ano que vem mais novidades”, afirmou. (C.O.)