Jornalismo da UNIGRAN tem três finalistas no Festival Universitário de Audiovisual.

Fabiane, Caroline e Liziane esperam, agora, ficar entre os três primeiros colocados do FUA 2007, na categoria Vídeo Reportagem.
Três acadêmicas de Jornalismo da UNIGRAN estão entre os cinco finalistas do Festival Universitário de Audiovisual de Mato Grosso do Sul (FUA 2007), na categoria “Vídeo Reportagem”. Fabiane Dorta, Caroline Oliveira e Liziane Zarpelon aguardam agora a decisão final dos jurados, que será conhecida amanhã, na cerimônia de premiação que acontecerá às 20h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. O FUA 2007 é promovido pela Fundação de Cultura (FCMS) com o objetivo de estimular a produção e a cultura audiovisual entre os universitários do Estado. De acordo com a organização, mais de 130 trabalhos foram inscritos nas onze categorias do festival, que inclui produções de TV e de Rádio. Em cada categoria, serão escolhidos três premiados, e é certo que pelo menos uma das três finalistas da UNIGRAN estará entre os três primeiros. Caroline Oliveira, aluna do 8º semestre (turma que se forma neste ano) concorre com uma reportagem sobre os perigos da automedicação. A acadêmica Fabiane Dorta, do 4º semestre, foi selecionada com uma matéria sobre vigorexia (transtorno psicológico que deixa pessoas compulsivas por exercícios físicos). Liziane Zarpelon, também do 4º semestre, inscreveu reportagem sobre acadêmicos do ID_CURSO de Arquitetura da UNIGRAN que construíram e doaram uma casa para família de baixa renda. “Estamos na expectativa, mas estar entre os finalistas já é bastante gratificante”, afirmou Liziane. As três acadêmicas trabalham desde o ano passado em produções e reportagens do Programa TV Aberta, que é produzido pelos alunos de Jornalismo da UNIGRAN, com orientação e supervisão dos professores e coordenadores. (Fábio Dorta)