Acadêmicos preparam trabalhos para a XXIII UNIARTE.

Obras dos estudantes de Artes Visuais vão compor diversas mostras na UNIGRAN, na primeira semana de outubro.
(Dourados Informa – 6/9) Os acadêmicos do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN estão com os trabalhos para a XXIII edição da UNIARTE saindo do ‘forno’. Com o tema “Terraguarte: Arte Contemporânea e Meio Ambiente”, a exposição acontece de 1 a 5 de outubro e promete revelar talentos. Gisele Neves é um dos destaques. A técnica da pintura, ela aprendeu há pouco mais de dois anos, mas o talento nasceu com ela. Três anos de dedicação à academia de Artes da UNIGRAN deu a Gisele tato e sensibilidade, para transformar simples formas em belíssimos quadros abstratos. “Gosto muito de cores alegres, círculos e aspirais”, conta a artista. Ela acredita que a formação superior deu mais respeitabilidade aos profissionais da área. “Antes as pessoas não entendiam o trabalho artístico. Hoje a informação que a mídia repassa ajudou a aumentar o conhecimento da população”, diz Gisele. UNIARTE Em Dourados, o ID_CURSO de Artes abriu a primeira turma em 1984, com a designação “Educação Artística”. Desde aquela época, a UNIARTE valoriza os artistas regionais e hoje, na 23ª edição, atrai públicos de quase 20 mil pessoas. Ano passado, o tema foi a violência contra mulher e, nas palavras da coordenadora do ID_CURSO, Claudia Ollé, “a reação das pessoas diante dos trabalhos foi impressionante”. A participação do público rendeu estudos e teses de mestrado. “A visitação de quase 18 mil pessoas em um evento de artes demonstra a seriedade dos temas que abordamos. A Uniarte tem o objetivo de fazer com que as pessoas reflitam suas ações e seu papel dentro da sociedade”, ressalta a coordenadora. As inscrições para as palestras e oficinas da 23ª UNIARTE podem ser feitas a partir de segunda-feira, 10, na tesouraria da UNIGRAN. Já visitação é aberta ao público. Além da exposição de artes estão previstas apresentações culturais.