Professores organizam missa em memória da colega Eliane Ferreira.

Professora de Letras Eliane Ferreira faleceu no dia 16, e foi lembrada na missa realizada ontem, na UNIGRAN.
O padre Márcio Bogaz Trevizan, coordenador do Seminário “Sagrado Coração de Jesus”, celebrou no anfiteatro da UNIGRAN, nesta quarta-feira, 22, missa de 7º dia pelo falecimento da professora doutora Eliane Fernanda Cunha Ferreira, ex-coordenadora de Letras da UNIGRAN, pesquisadora do CNPq e da Fundect-MS e editora da Revista InterLetras. Ela havia se transferido para Belo Horizonte, no ano passado, onde se preparava para um ID_CURSO de pós-doutorado e desenvolvia uma nova pesquisa sobre Machado de Assis. Eliane Ferreira faleceu no dia 16, em decorrência de tumor no cérebro, aos 48 anos de idade. Deixa o marido, João Chagas, e a filha Fernanda, de 15 anos. Professores, coordenadores de ID_CURSOs alunos e funcionários da Instituição assistiram à missa. Em nota de pesar, redigida em nome de toda a UNIGRAN, as professoras Rute Josgrilberg e Maria Alice Mello Fernandes destacam que o trabalho realizado pela professora Eliane e a empolgação com que tratava os assuntos da vida acadêmica são exemplos para estudantes e professores. A professora Maria Alice disse ainda que “a missa foi muito especial e serviu reflexão sobre o que é a vida”.