Alunos de Educação Física da UNIGRAN mudam rotina do 4º Plano.

Dia Recreativo na Escola Franklin Azambuja atraiu grande número de crianças do bairro para as brincadeiras monitoradas por acadêmicos da UNIGRAN.
No último sábado de manhã, os moradores do IV Plano viram a Rua Manoel Rasselen, no trecho da Escola Estadual “Franklin Azambuja”, se transformar em palco para crianças e jovens se divertiram com brincadeiras e jogos dos mais variados – cama elástica, tênis de mesa, futebol, basquete e perna-de-pau. Foi mais um dia de recreação do projeto de extensão a “UNIGRAN Vai à Comunidade”, que há doze anos leva lazer e entretenimento aos vários bairros de Dourados. “É impressionante como a garotada gosta e participa dos eventos que realizamos”, destaca o coordenador das atividades, o professor Carlos Muchão. Para ele, a intenção é fazer com que as crianças possam se divertir de forma saudável e segura. Contribuem para o sucesso das atividades os alunos de Educação Física. Alguns há tempos embarcaram nesse projeto, como a estudante do 6º semestre Aline Fraga, que desde o primeiro ano é colaboradora assídua. “Os moradores adoram e ficam numa grande felicidade”, disse ela. Outros estudantes vêem nessas atividades uma forma de experiência, como relata Wânio César Luna. “É uma oportunidade única e serve de estímulo para participar de mais projetos como esse”. Mas quem lucra mesmo são as crianças que encontram uma fonte de diversão pertinho de casa, como Lucas Almeida, de oito anos. “Achei muito legal, brinquei de tudo, menos de pernas-de-pau porque é muito difícil”, disse o garoto Lucas. Segundo a organização do evento, o próximo Dia Recreativo será em frente à Escola “Weimar Torres”, no Parque do Lago, em data a ser confirmada. (AV)