UNIGRAN inaugura espaço multicultural com mostra de Cello Lima.

Artista plástico é o gestor do novo espaço de divulgação artístico-cultural que a UNIGRAN oferece à comunidade douradense.
Na próxima segunda-feira, 8h da noite, o ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN inaugura o “Pátio Multicultural”, espaço localizado no bloco novo da instituição. O pátio abrigará mostras culturais, em sua primeira edição, terá trabalhos de Cello Lima, um dos mais destacados artistas plásticos de Dourados. Cello que é também arte-educador e professor de Artes Visuais, disse que o ambiente contribuirá com a difusão de trabalhos artísticos. O artista apresentará a exposição ‘Cores do Chão’, que traz pinturas e painéis feitos entre os anos de 2004 e 2006, além de outros mais recentes, criados especialmente para esse evento. Essa exposição já esteve no Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande, no ano passado, e agora poderá ser vista na UNIGRAN, com entrada franca. “Expor meus trabalhos no âmbito universitário é realmente muito interessante”, disse Lima. “Cores do Chão” são uma ligação que o artista faz entre aa natureza, a terra, a cidade e seus habitantes. Para Cello Lima, seu trabalho é uma relação dos mundos rural ao urbano. Para retratar esse tema, em pinturas com tintas de pigmentos naturais, ele também utiliza muita simbologia, outra característica de suas obras. (AV)