UNIGRAN apóia movimento de cidadania da OAB.

Na OAB, sábado, pessoal da UNIGRAN divulgou núcleos de extensão universitária que prestam serviços especializados e gratuitos à população.
Promoção de cidadania. Foi através de um dia de prestação de serviços sociais à população carente que a 4ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil comemorou o dia do advogado (11 de agosto). A UNIGRAN apoiou a iniciativa através da presença de seus núcleos de Direito e Psicologia no evento intitulado OAB Cidadã. Acadêmicos e professores desenvolveram atividades que normalmente acontecem nos núcleos, em plena Rua Emílio de Figueiredo, em frente ao prédio da Ordem. A intenção foi justamente dar visibilidades às atividades que têm como público-alvo principal as comunidades carentes. Acompanhamento psicológico, atividades lúdicas, avaliações para encaminhamento para posterior atendimento no núcleo e recreação foram algumas atividades desenvolvidas. “Queremos divulgar até mesmo o espaço físico de atendimento gratuito em Psicologia”, assinalou a coordenadora do ID_CURSO, Aletéia Ferruzzi. Para o coordenador do Núcleo Jurídico da Instituição, Joe Graeff Filho, o ID_CURSO de Direito tem tudo a ver com o evento, uma vez que tem o compromisso de colaborar com a promoção de cidadania. “Muitas vezes as pessoas terminam não encontrando o núcleo que presta serviços gratuitos. Com o evento, elas passam a conhecer também todo o trabalho social que a UNIGRAN desenvolve em seus vários núcleos”, disse ele. Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, presidente da 4ª subseção da OAB em Dourados, considera de extrema importância a forma prestativa como as instituições atenderam ao apelo dos promotores do evento. “O ensino é um dos fatores de formação de uma boa sociedade e, participar dos demais eventos é trazer isso tudo para a sociedade que não teve acesso à faculdade, de trazer esse pessoal”, disse ele ao analisar a presença da UNIGRAN entre as entidades parceiras. Cinco ônibus com passe gratuito percorreram dez bairros da periferia nos turnos da manhã e tarde, a fim de possibilitar o acesso da população ao centro da cidade e ao atendimento gratuito das entidades participantes. Além dos serviços prestados à população, o evento também contou com apresentações teatrais e musicais. (CM)