ID_CURSOs de Comunicação ganham mais um laboratório.

Instituição adquiriu trinta computadores da mais nova geração para os ID_CURSOs de Jornalismo e Publicidade.
Os acadêmicos de Jornalismo e de Publicidade e Marketing da UNIGRAN voltaram das férias contanto com mais uma sala multimídia. O laboratório está equipado com computadores da linha Pentium 2 Duo Core, os mais recentes lançamentos do mercado na área de informática. Os acadêmicos, que já dispunham de outro laboratório semelhante, com 27 computadores Macintosh instalados, contam agora com mais 30 novíssimos equipamentos, para trabalhar com aplicativos profissionais de mídias impressas, rádio e TV. Segundo o coordenador, professor Bruno Augusto Barreto, o novo laboratório de Informática é “mais um espaço para que os professores possam, juntamente com seus alunos, desenvolver suas aulas práticas com mais conforto e usando os reID_CURSOs mais modernos”. O professor destaca ainda que a ampliação da infra-estrutura dos ID_CURSOs se deve também ao significativo aumento de alunos de Jornalismo e Publicidade. Além dos computadores, os ID_CURSOs dispõem ainda estúdios de TV digital integrados à internet, para transmissão ao vivo de aulas e eventos – profissionais da comunicação consideram que são os mais modernos do Estado – e laboratórios de fotografia e rádio-difusão, com equipamentos e instalações de alta tecnologia. “Temos toda uma estrutura para formar profissionais altamente qualificados”, destaca Bruno Barreto. Para Josiane dos Santos, aluna do quarto semestre de Jornalismo, o novo laboratório amplia os espaços de estudo. “Acredito que iremos desenvolver nossas disciplinas com bastante êxito”, disse. (AV)