Escolinhas da UNIGRAN de Educação Física retomam atividades.

ID_CURSO oferece aulas gratuitas de ginástica olímpica e futebol para crianças, três vezes por semana.
As atividades de extensão de Educação Física da UNIGRAN para crianças já foram reiniciadas, após o recesso de julho. As Escolinhas de Ginástica Olímpica e de Futebol estão com as inscrições abertas e as novas vagas são limitadas. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição com o coordenador das atividades, professor Rogério da Cruz Montes. As aulas acontecem nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira, no campo de futebol e no salão de ginástica olímpica da Instituição. Para Rogério Montes, o programa de ginástica, por exemplo, que existe há dez anos, proporciona não somente atividades físicas, mas também contribuem na formação ética da criança. O professor disse que a partir deste semestre será selecionada a garotada que mais se destacar nos exercícios. O objetivo é formar uma equipe da UNIGRAN para disputar competições, futuramente. “Esse ID_TIPO de trabalho é muito saudável e incentiva os alunos a participarem”, disse o coordenador. Os projetos têm capacidade de atender a 80 alunos. Eles reúnem crianças de vários pontos da cidade, mas a maior parte mora nas proximidades da UNIGRAN. Alguns participam há alguns meses e optam por fazer as duas modalidades, como Caio Cezar de Oliveira Santos, de 12 anos. “Eu gosto muito de ginástica olímpica, acho muito divertido e, quando dá, eu jogo bola também”, disse o menino. A inscrição e a participação nos projetos são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas por telefone, no número 3411-4137. (AV)