ID_CURSO de Turismo apresenta "O Urbenauta".

Jornalista Eduardo Fenianos, criador do conceito de expedição urbana, faz palestra no dia 23, em Dourados.
O ID_CURSO de Turismo da UNIGRAN traz para Dourados a palestra “O Turismo e a Aventura a serviço da Educação: a Cidade como Sala de Aula”, com Eduardo Emílio Fenianos. O evento acontecerá no dia 23 de agosto de 2007, às 19h30, no Anfiteatro da Instituição. Fenianos é graduado em Comunicação Social e Direito, mas acabou criando uma profissão própria – a de Urbenauta. Como “aventureiro urbano”, ele pesquisa a relação entre seres humanos, natureza e cidades, desde 1990, produzindo textos, fotos e reportagens para televisão, rádio e Internet. Também participa de projetos ambientais, divulgando a idéia da cidade como sala de aula e espaço ecológico. Dentre suas várias publicações, destacam-se: O Urbenauta – Manual de Sobrevivência na Selva Urbana e Expedições Urbenauta – São Paulo, uma Aventura Radical. “Colocaremos em pauta a educação, como forma de contribuir com o desenvolvimento crítico social nas questões pertinentes à atividade turística, à aventura, ao meio ambiente e à cidade”, destaca a professora Ana Paula Siviero, coordenadora geral do evento. Após a palestra, a coordenação do evento e os acadêmicos do ID_CURSO de Turismo, em parceria com Rato Produções e Jack’s Beer, promovem festa de confraternização, no Jack’s Beer, a partir das 22h, tendo como atração a banda Casa4. A Casa 4 é composta por Alê Artioli, Dark Blue, e o DJ André X. Leva para a pista um Live PA que mistura ritmos puristas e regionais ao que há de moderno e contemporâneo da house music, unindo, assim, instrumentos clássicos à tecnologia da música eletrônica, fazendo um show sempre inusitado, com produções próprias e covers de alguns clássicos da música eletrônica. Além da comunidade acadêmica, representada pelos ID_CURSOs de Turismo, Produção Publicitária, Publicidade e Marketing e Jornalismo da UNIGRAN, o evento envolverá acadêmicos de outras instituições locais, empresários ligados à área temática e comunidade. O ingresso para a palestra custa R$ 10 e dá direito a convite para a festa. Já os que optarem somente pela balada pagam R$ 10, a entrada. Serão disponibilizadas apenas 200 vagas para a palestra e 500 para a festa. Os telefones de contato para informações e inscrições são (67) 3411-4110 / 3411-4190. (CM)