Encontro reúne orientadores de TCC e professores de metodologia científica.

Professores da UNIGRAN estão uniformizando parâmetros de exigência para desenvolvimento de atividades de pesquisa e apresentação de trabalhos.
A UNIGRAN promove, neste sábado (25), o “II Encontro de orientadores de trabalhos de conclusão e ID_CURSO (TCC) e professores de metodologia científica”. O evento dá prosseguimento aos debates iniciados no primeiro encontro, em 5 de maio, sobre o fortalecimento da pesquisa como princípio pedagógico, de forma integrada como o ensino e a extensão. Além da formação do perfil de pesquisador, nos profissionais graduados pela Instituição, os coordenadores do evento enfocam também a produção de artigos científicos. De acordo com pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, a meta é aumentar a publicação de artigos escritos por alunos e professores, divulgando-os não só no meio acadêmico, como também na sociedade. Na reunião anterior, a professora lembrou que a UNIGRAN possui linhas de pesquisa em diversas áreas e é a Instituição de ensino superior que mais desenvolve a extensão universitária no Estado. O Encontro de sábado inicia com a palestra “Critérios de Construção/Avaliação do Texto Científico”, que será ministrada pelas professoras Maria Alice Fernandes, Nara Sgarbi e Rute Josgrilberg. Na seqüência, a mesa de debates “Comissão de Metodologia Científica” será mediada pelos professores Fábio Leite, Geórgia Borges e Solange Tieko Sakaguti. Estão programadas, ainda, as mesas redondas “Comissão de TCC” e “Aspectos considerados para avaliação do TCC”, que terão como mediadores os professores André Mueller, Juliana Tentor e Lovaine Fiel de Quevedo Pinheiro. O tema do Encontro, que acontece no anfiteatro do Bloco I, das 7h30 às 11h30, é “A formação científica e reflexiva do professor e aluno da UNIGRAN”. (JR)