Clínica de Fisioterapia oferece tratamento para pacientes com incontinência urinária.

Exercícios específicos ajudam a reduzir os efeitos da doença e o uso de remédios em curto prazo. O serviço é gratuito.
A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN disponibiliza, gratuitamente, diversos ID_TIPOs de atendimento de prevenção e tratamento de doenças – a incontinência urinária é uma delas. A doença é muito freqüente, principalmente, em mulheres, após o parto e na menopausa. Há também casos de jovens que sofrem com essa moléstia, porém, com menos intensidade. A Clínica está preparada para fazer cerca de trinta atendimentos, por semana. O tratamento da incontinência urinária é feito com reID_CURSOs manuais, eletroterapia e exercícios fisioterápicos, que diminuem a necessidade de medicamentos e, muitas vezes, evita a necessidade de cirurgia. O tratamento dura de dois a três meses, em média. Segundo a coordenadora da Clínica e supervisora do setor de Ginecologia e Obstetrícia, Ângela Rios, há três ID_TIPOs da doença. A de esforço, que ocorre quando a pessoa tosse, ri ou levanta peso, a de urgência, caracterizada por vontade súbita de ir ao banheiro, sem possibilidade de segurar a urina, e o terceiro, que é uma combinação dos dois outros ID_TIPOs – para todos esses casos há um tratamento específico. “Muitas mulheres têm a doença e não sabem que há tratamento”, diz a fisioterapeuta. O atendimento é realizado por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), e as pessoas interessadas podem se dirigir à Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, na Rua Balbina de Matos, 2121, Jardim Universitário. A Clínica funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4163. (AV)