Gincana do Anglo arrecada 13 toneladas de alimentos e agasalhos.

Professores e alunos comemoraram sucesso da gincana – abaixo, alunos conferem pesagem de donativos, que valeram muitos pontos para cada equipe.
Após uma semana inteira de atividades esportivas e culturais, entre professores e alunos, a 13ª Gincana Esportiva, Cultural e Social do Colégio Anglo terminou com recorde, nesta sexta-feira. Ao todo, as equipes participantes arrecadaram 13 toneladas de donativos. No ano passado, a arrecadação registrada foi de 8 toneladas. Os alimentos e agasalhos angariados pelos alunos serão repassados a cerca de trinta entidades assistenciais de Dourados, como a Toca de Assis, o Lar do Idoso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Para a professora Inez Maria Bittencourt do Amaral, uma dos coordenadores do evento, esse é um dos pontos positivos da gincana. “O importante, mesmo, foi o exercício de solidariedade que os alunos desenvolveram no decorrer das atividades”, disse a professora. O estudante Heider Barbosa de Oliveira também destacou o mutirão social feitos pelos alunos e disse que as atividades foram muito divertidas. “Já participei de outras gincanas, mas essa foi melhor”, comentou. Neste ano cada equipe representou um país participante dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007. A equipe vencedora foi a dos Estados Unidos, em segundo lugar a de Cuba e em terceiro Canadá. Na prova cultura, do último dia, os alunos decoraram as salas de aula e serviram comidas e bebidas típicas de cada região, aos jurados. “Houve muito desempenho da parte dos estudantes, esse foi com certeza o que fez da nossa gincana uma grandiosa festa de caráter esportivo, cultural e social. Quem ganha somos todos nós”, disse o professor e também coordenador do evento, Roberto Rivelino. Após férias, os alunos vão realizar o tradicional almoço do Anglo, um churrasco promovido todos os anos pelos formandos. (AV)