Estudantes do Ensino Médio “fazem a festa”, na 13ª Gincana do Anglo.

Debate das tortas, cabo de guerra e muitas outras brincadeiras integraram turmas do 1º ao 3º anos do Anglo, nesta semana.
Um ambiente de muita descontração entre alunos e professores, com brincadeiras esportivas e culturais. Assim foi a semana da 13ª Gincana do Colégio Anglo, realizada no ginásio da UNIGRAN. A programação de jogos entre classes, aberta no dia 29, movimentou torcidas até a terça-feira. No terceiro dia, a gincana tomou todo o campus da UNIGRAN. Na prova “O Enigma da Pirâmide”, cerca de 40 alunos, unidos uns aos outros por uma fita elástica, tiveram que desvendar um quebra-cabeça, reunindo pistas espalhadas por toda a instituição. A programação da manhã de quarta-feira foi aberta com uma coreografia apresentada por alunas de ginástica. Muito elogiado pelos professores, as equipes concorrentes fizeram uma exposição de painéis culturais e bandeiras, feitas com material reciclável, de vários países que participam dos Jogos Pan-Americanos “Rio-2007”. Houve, também, provas surpresas e uma acalorada disputa do jogo “O debate das tortas”. “Aumentou a participação de alunos [e] eles têm participado de todas as modalidades com muito espírito esportivo”, disse um dos coordenadores do evento, o professor Roberto Rivelino da Silva Oliveira. Ele destacou ainda a inclusão do atletismo, na gincana deste ano. Para o estudante do segundo ano do Ensino Médio Rafael Rodrigues dos Santos, todas as competições foram muito prazerosas. “Está tudo muito divertido e gostoso de participar”, disse. Além de promover brincadeiras esportivas e culturais, a gincana também tem um lado social. Durante a semana dos jogos, as equipes estão arrecadando donativos para entidades assistenciais. A previsão é superar a arrecadação do ano passado, que foi de oito toneladas de alimentos não-perecíveis e agasalhos. (AV)